terça-feira, 31 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Em meio às suas tempestades diárias, faça questão de ficar quieto e de ter Deus em perspectiva. Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele o banhe em sua glória para que tanto seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. Fique quieto. Fique em silêncio. Esteja aberto e disposto. Reserve um momento para ficar quieto e saber que Ele é Deus.
O poder da oração, em outras palavras, não depende daquele que faz a oração, mas daquele que a escuta.
Pra você que pensa que Deus esqueceu dos seus sonhos, Ele não esqueceu. Cada sonho seu, cada desejo seu, tem a cor d'Ele.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você merece paz.
Deus, obrigada por me apresentar pessoas maravilhosas, queridas, mesmo que elas venham através da nossa telinha, e que nunca tenhamos visto. Mas são elas, quem nos ajudam, nos transmitem a paz através de sua amizade. E que com todo a nossa admiração aprendemos a  amá-las de todo o coração.

Nunca ouça um homem que não ouve a Deus.

O que controla você não controla Deus. O que preocupa você não preocupa Deus. O que cansa você não cansa Deus. A águia se incomoda com o tráfego? Não, ela voa acima dele. A baleia fica inquieta com um furacão? É claro que não; ela mergulha abaixo dele. O leão se agita com um rato no meio do seu caminho? Não, ele pisa no rato. E quão mais Deus é capaz de voar acima e mergulhar abaixo de nossos problemas e pisar neles?
“O que é impossível para o homem é possível para Deus”.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saudades amiga :~~

De Karol pra noizes:
Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração


Apesar da distâncias permanecemos com o mesmo amor e amizade de sempre.
Embora em cômodos diferentes,  ocupamos uma só casa.

terça-feira, 24 de maio de 2011

É tempo de vigiar e orar.
"Deus abençoa os que, pacientemente, suportam a provação. No final, receberão a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1:12
Não há palavra amiga, nem gesto que possam ajudar. É preciso esperar a ação do tempo - que não é apenas um devorador de dias e de horas, mas um enfermeiro eficiente.
Desejo que você não tenha medo da vida, mas sim, tenha medo de não vivê-la, porque não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute sempre pelo que você ama.
Mudei tanto em tão pouco tempo que fica até difícil lembrar como as coisas eram antes. Afastei pessoas que eram importantes pra mim e quando percebi isso já era tarde demais. Deixei pra trás momentos e lembranças que um dia me fizeram bem, mas que hoje não trazem nada mais do que a tristeza. Parei de fingir que estou bem o tempo todo, pois também erro, também me machuco e todos sabem o quanto é difícil ficar com um nó na garganta segurando as lágrimas. Aprendi que antes de me preocupar com os outros, devo me preocupar comigo e que isso não é egoísmo, mas sim amor próprio. Esqueci de promessas falsas e deixei de prometer. Parei de lamentar pelo que aconteceu, pois fazer isso não faz nada voltar a ser o que era. Passei a desconfiar de tudo e de todos. Não acredito mais em palavras de amor, agora o que eu espero são atitudes que me façam acreditar que realmente é amor. Não sou mais carinhosa como antes, mas ainda sim tenho sentimentos e vez ou outra sinto o coração apertado. Me tornei forte e construí em minha volta muros impenetráveis, assim pretendo me manter segura. Mudei, revi meus conceitos, deixei pra trás tudo que não me pertence mais e segui em frente.
Dói quando você percebe que não consegue mais acalmar a pessoa amada como antes. Dói ver que mesmo dizendo mil vezes que você pertence a ele, nenhuma dessas mil irão valer quando alguém tentar destruir o que tens com aquela pessoa. Dói mais ainda saber que existe gente capaz de acabar com a felicidade de alguém. Gente que faz isso por prazer, diversão e ainda por cima não mostra a cara. Entristece ver que o valor de três palavras se perdem assim que uma briga boba aparece. Como é difícil pensar “hoje o dia poderia ser perfeito… Mas infelizmente não foi.” E pior ainda é saber que a culpa disso nem é sua. Mas tudo bem, continue esperando por um dia em que tudo dará certo, pois eu já ouvi falar que quando você quer muito algo, você consegue. Mesmo que demore.
Nunca estamos tão vivos como no instante em que nos relacionamos com Deus.
Deus espera que você faça o que puder com o que tem, onde quer que esteja.

Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira.

O problema é que sou simples demais e algumas manias estranhas me sustentam. Conserto chuveiros e descargas e meu sonho mudou do de Londres para África. Não me pareço com nenhuma moça da camiseta molhada e nem tenho bumbum de panicats. Tenho peitos do tamanho que gosto que eles sejam. Ainda considero como traição troca de celulares e conversas no msn. Mudei muito com o tempo, mas meus valores não. Sei muito bem quando erro e onde erro. Não vivo mais numa eterna busca, vivo um dia de cada vez. O final do meu arco-íris é bem debaixo do meu nariz. Minha vida é desalinhada, não sou de farra, nem boa pra casar. Sou do avesso, me gosto assim. Acredito no amor, escolhi viver assim. Valorizo até a menor das intenções. A boa fé. Acredito mais no presente. Do futuro, desconfio muito. Acredito quando a conversa é com os olhos. Acredito no que a alma fala. Dou sempre vez, a voz do coração.

quinta-feira, 19 de maio de 2011


Faça mais do que pensar: diga com fé. 
                             Juanribe Pagliarin
Você ainda não esgotou todos os seus recursos, até experimentar o impossível.
Juanribe Pagliarin
Um coração sem fé, é como um cartão sem crédito.
               Juanribe Pagliarin
A saudade que eu sinto é aquela saudade bem-vinda que traz também descanso e alegria na sua cesta de bênçãos. É dessas saudades que derrubam cercas e desenham pontes. É dessas saudades que desembrulham lembranças que deixam o instante da gente todo perfumado de Deus. É dessas saudades generosas que bordam sol no tecido da alma com os seus lindos fios de amor.
Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto.
Pra mim não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.
Nos raros e vastos instantes em que consigo experimentar a liberdade da ausência de  expectativas, costumo receber melhor o presente. Um bocado de vezes, recebo o presente melhor. Enquanto eu o desembrulho, percebo, em geral um tanto surpresa, que não preciso necessariamente que algo mude para eu ser feliz porque já sou feliz. Apesares, pesares, incluídos. E é claro que esses acréscimos são sempre muito bem-vindos.
Porque eu tenho um varal de esperanças na porta da frente do coração que vento nenhum pode carregar.
Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel, sou viciada em gente, adoro ficar sozinha, mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque, me beije a boca, me desafie, me tire do sério, me tire do tédio, vire meu mundo do avesso, mas, pelo amor de Deus, me faça sentir. Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer, chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento para continuar sendo eu, todos os dias. Eu quero é viver com quem sabe e quer também.
*(Sou feita de quedas e vôos, de céus e de cais, do que arde e queima mas também do que agracia e aconchega, do que é proteção e abrigo, e também do que é perigo. Tenho em mim os doce e os sais, heróis e bandidos, o que é perene e o que é fulgaz. Coitados dos que pensam que sou só sorrisos. Tenho marcas de vida que insisto em manter escondidas, momentos de dor, susceptíveis falhas, cascatas de desacertos que me jogam montanha a baixo, um amontoado de quedas, de breves fracassos, mas que me fizeram crescer.  Com força nos braços sigo, e tento carregar o mundo , viver segundo após segundo, como nunca. Sou de paz, a guerra eu travo comigo, tenho sonhos, grandes amigos, e uma fé que não me larga mais. E tudo que eu quero, consigo.) Passo por tormentas, aprendo e me refaço. Não sou de aço, nem de flores, sou de carne e osso, mas, apesar de tudo, permanece em mim a vontade de viver e de ser feliz. Para os que não me desejam sorte, tenho Deus que é maior e que guiará em paz, amor e fé. Incessantemente,  muita fé.

* por Erikah Azzevedo
Que a acidez de certos dias não tenha o poder de contaminar nossa doçura.
Rezo a Deus não pedindo cargas mais leves, e sim ombros mais fortes. E tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.
Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, assim, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente. Acredito porque nos momentos mais doídos da minha jornada até aqui eu nunca encontrei nenhum botão mágico, mas tive fé, tive gesto, e, felizmente, tive quem me amasse sem desistir de mim.
E mesmo que chova, a fé que me leva acreditar que tudo vai voltar ao normal é maior do qualquer temporal que possa me molhar. O sol não vai a lugar nenhum, ele fica exatamente onde está, mas a nuvem, a chuva, essas sempre passam. É nisso que eu creio. A chuva vai passar, o sol vai surgir.
Quando a minha mente está calma, eu acesso uma confiança que é descanso e proteção. Uma fé genuína na preciosidade da vida. Sinto que tudo em mim se reorganiza, silenciosamente, o tempo todo. Que isso tem mais a ver com o meu olhar, com a natureza das sementes que rego, do que eu possa perceber. Minha expectativa, tantas vezes ansiosa, de que as coisas sejam diferentes, dá lugar à certeza tranquila de que, naquele momento, tudo está onde pode estar. Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei. E relaxo. Quando a minha mente está calma, eu acesso uma clareza que me permite sentir, com mais nitidez, que há uma sabedoria que abraça todas as coisas. Que o tempo tem uma habilidade singular para reinventar nosso roteiro com a gente, toda vez que redefinimos o que, de verdade, nos importa.

E o amor vai chegando, a alegria vai ficando e a gente vai se entregando nas menores coisas.

E quando você tiver chegando, você não precisa trazer nada, só você mesmo. Só você, só eu e você.
E o que você deve saber é que o silêncio também é uma resposta. Nem toda resposta precisa ser verbalizada.
Nem o sol
Nem o mar
Nem o brilho das estrelas
Tudo isso não tem valor sem ter você
Sem você nem o som da mais linda melodia
Nem os versos dessa canção iam valer
Nem o perfume de todas as rosas é igual a doce presença do seu amor
O amor estava aqui, mas eu nunca saberia tudo isso se revelou, quando te vi

(acho lindo Simony cantando essa música.)

E sempre, logo ao acordar, lembre-se que Deus está com você e nada nem ninguem pode te atingir.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu só queria dizer que meu amor por você é muito mais do que a soma das gotas do mar. Como escrever num papel o que não cabe no céu? Porque não dá pra explicar tamanha força de amar.
O cheiro do teu corpo persiste no meu durante dias. Guardo, preservo, cheiro o cheiro do teu cheiro grudado no meu.
E eu danço de olhos fechados, sem medo de perder o ritmo ou errar o passo.

A impressão que tenho é que nunca vai passar. Que a cicatriz não fecha. Que só de esbarrar, sangra.

Nesta vida o que vale é o amor. O resto é tudo pinóia.
Tudo com o que eu me importo, "me importa muito". Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida.
Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. Só o agora é o que mais me importa.

Quero um par de asas que me levem até você.

Quem é apaixonado larga tudo, assume os riscos, salta no escuro, não deixa ninguém do outro lado da linha esperando. O apaixonado sofre para não provocar sofrimento, sofre no lugar de quem ama. E arruma explicações para ir, de modo nenhum para não ir.
É uma corrente tão forte de amor e energia que dentro de mim até tornaram-se uma coisa só. O de dentro e o de fora unidos em pura fé.
Nenhum som me importa afora o som do teu nome que eu adoro. E não me lançarei no abismo, e não beberei veneno, e não poderei apertar na têmpora o gatilho. Afora o teu olhar nenhuma lâmina me atrai com seu brilho.
Tem muitas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais. Mocidade é isso aí, sabia?
Feliz ou infelizmente, sou a mesma de sempre.
Quando tudo sem Ele, é nada.

Só o impossível me importa.

Deus é eterno e imortal, e não pode deixar de existir; portanto é impossível que Ele não cumpra suas promessas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

E que apesar das lutas diárias, você saiba espantar o tédio com um sorriso e desculpar-se com um abraço. Que você possa saber que existem coisas mais interessantes com um olhar, e que silêncios às vezes falam mais alto. E se depois de aprender isso tudo, alguém ainda te perguntar como foi o seu dia, tenha coragem o suficiente de responder que foi um dia rico, que você tornou-se uma pessoa mais rica, mais rica de fé, mais rica de esperança, mais rica de amor. Tenha coragem de se olhar no espelho e conseguir agradecer pelo que vê todos os dias.

se Deus colocou tantos obstáculos na vida pra você passar, é porque Ele acredita que você é capaz!

Independente das circunstâncias e de como esteja se sentindo, apegue-se ao caráter imutável de Deus. Lembre-se daquilo que é eternamente verdadeiro a respeito d'Ele: Deus é bom, ele me ama, está comigo, sabe pelo que estou passando, preocupa-se comigo e tem um bom plano para minha vida”.
Digo que sim pra fazer afagos, é meu jeito de te abraçar com o olhar. Encurtar todas as distâncias entre nós. Dentro de mim há muitos lugares longes e uma vontade enorme de avançar. Uns demonstram amor de um jeito lindo. Eu não. Eu só consigo fazer afagos. E abraçar teu amor com o sorriso, com os olhos, com a voz, com o cheiro, com o corpo todo e até a alma. A gente não se aproximou pelas vontades, não. Fomos conduzidos no escuro pelo som da nossa voz. Amar é ser guiado no escuro por um cheiro. O amor vai movimentando a gente. A gente movimenta o amor. A gente não vive de amor, a gente nada nele.
http://www.youtube.com/watch?v=jQYl7VQYx04&feature=related
(linda)